3 receitas de ovos mexidos

dezembro 11, 2018

Quem aí já experimentou ovos mexidos de hotel? São sempre muito saborosos e cremosos! A verdade é que preparar um ovo mexido cremoso não é tão simples quanto parece. Pensando nisso, nós separamos 3 receitas delíciosas que prometem deixar o seu lanche ou café da manhã ainda mais gostoso:

Ovo mexido 1

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • sal
  • 100 ml de leite

Modo de preparo:
Passe toda a manteiga no fundo de uma frigideira fria e coloque os ovos sobre a manteiga. Em seguida, leve a frigideira para o fogo com fogo baixo sem mexer os ovos. O segredo é deixar a clara cozinhar primeiro que a gema. Assim que a gema começar a ficar cozida, acrescente o leite e mexa intensamente para misturar a manteiga do fundo da frigideira e o leite. A dica também é não fritar demais, pois os ovos mexidos devem ficar úmidos e cremosos.

Ovo mexido 2

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Para verificar se os ovos estão bons, quebre cada ovo separadamente em uma tigela e transfira para uma panela de fundo inox ou de ferro. 

Junte o leite, a manteiga e tempere com sal. Leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo com um batedor de arame, até começar a engrossar. Dica: se os ovos começarem a grudar no fundo da panela, retire do fogo e mexa intensamente para resfriar. Volte a panela ao fogo baixo e continue mexendo até atingir uma consistência de mingau cremoso, pois ele continua endurecendo depois de pronto.
Transfira imediatamente para uma tigela e finalize com uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora.


Ovo mexido 3

Para ter aquele ovo mexido cremoso de hotel em seu café da manhã, misture na frigideira:
– 2 ovos grandes
– Tempera-os com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
– 20 g de manteiga 
–  2 colheres de creme de leite fresco (pode substituir o creme de leite por leite desnatado).
Mexa vigorosamente em fogo baixo e desligue quando estiver cremoso. 

Perceberam que o modo de preparo dos ovos mexidos é bem parecido com o omelete? O que difere é o ponto dos ovos, podendo variar bastante entre regiões e países. Mas de uma coisa nós temos certeza: dá para fazer aquele ovo mexido cremoso de hotel em casa também! 

Mas, se você estiver curtindo no Tauá não deixe de experimentar os nossos ovos mexidos! E, se você ainda não experimentou, corra para garantir a sua reserva 😋💚

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário