5 opções incríveis de passeios pertinho de Belo Horizonte

setembro 26, 2018

Já compartilhamos anteriormente dicas incríveis de passeios na cidade de Araxá e pertinho de São Paulo. Hoje separamos algumas dicas para você que estará na capital mineira e quer dar uma fugidinha para conhecer alguns lugares através de viagens mais rápidas. Foi difícil selecionar só 5, afinal há diversas opções incríveis! Dá uma olhadinha:

  1. Serra da Piedade
    Essa opção é a mais próxima do Tauá Resort Caeté e fica aproximadamente 60km de Belo Horizonte. Além de ter a oportunidade de apreciar uma linda vista e tirar muitas fotos, na Serra da Piedade há um restaurante com café colonial aos finais de semana. São várias delícias mineiras de dar água na boca! Sem contar a igreja que é um charme a parte, né?
    2. Inhotim
    Não temos dúvidas de que Inhotim é uma das primeiras opções de passeios de diversos turistas que passam pela capital mineira. Por isso, esse destino não poderia ficar de fora da nossa lista. Localizado na cidade de Brumadinho a cerca de 53km de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim oferece para os turistas um lugar caracterizado pela arte contemporânea e muita natureza. Difícil mesmo vai ser explorar tanta beleza e cultura em um único dia! 
    3. Serra do Cipó
    Localizada no distrito de Santana no Riacho, a Serra do Cipó pode agradar todos os gostos! Além de ter opções incríveis de cachoeiras e trilhas para os mais aventureiros, na cidade você pode encontrar hotéis e pousadas cercadas de muito luxo e conforto. Com uma distância de 100km da capital mineira, com certeza vale a pena dar uma passadinha por lá!
    4. Ouro Preto
    Ahh, essa não poderia faltar! Quem nunca ouviu falar das cidades históricas de Minas Gerais? Foi difícil selecionar somente uma, desde já adiantamos que todas são encantadoras e merecem uma visita. A cidade de Ouro Preto é cercada do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil, diversas paisagens encatadores e bares super agitados. A dica é deixar o carro de lado e explorar a cidade a pé para apreciar todas os detalhes. É um grande clássico e com certeza não pode ficar de fora do roteiro!

5. Macacos
São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido com Macacos, é um distrito de Nova Lima bem conhecido entre os belorizontinos. A cidade fica pertinho da capital mineira e acaba sendo uma ótima opções para um bate e volta aos finais de semana. Rodeada por pousas e resurantes charmosos, Macacos também oferece diversos passeios para os aventureiros e possui belezas naturais encantadoras. Tudo isso a 25km de Belo Horizonte.

Demais, né? Você pode garantir a sua reserva no Tauá Resort Caeté e conhecer essas e outras opções incríveis de passeios! 💚

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário