7 dicas na hora de fazer a reserva de hotel online

abril 10, 2018

Planejar uma viagem pela internet é uma boa opção para quem busca conforto e praticidade. São diversos sites com dicas incríveis, trazendo a possibilidade de fazer um roteiro único e exclusivo do destino. Mas e na hora de fazer a reserva de hotel online? Muitas pessoas ainda se sentem inseguras, por isso separamos 7 dicas para fazer a reserva de hotel online com toda tranquilidade. Afinal, quem quer dor de cabeça na viagem, não é mesmo? Confira:

► Observe se o site é atualizado

Na hora de escolher o lugar para ficar na viagem, a primeira busca da maioria das pessoas é o site oficial da empresa. É importante se atentar o quanto ele é atualizado, por isso desconfie daqueles sites que não se preocupam em causar uma boa impressão nos clientes. Observar os pacotes promocionais, por exemplo, é uma boa opção.

► Veja marcações e fotos reais

Ainda no site da empresa, ao visualizar as fotos, a nossa dica é não parar por ali. O melhor a fazer é continuar buscando fotos reais de outros hóspedes que já estiveram no local e marcaram os perfis ou a localização do hotel.

► Leia comentários e avaliações

Não temos dúvidas de que o maior canal de comunicação é a internet. Por isso, observar os comentários e as avaliações das outras pessoas é uma ótima opção para quem buscar conhecer melhor o lugar de destino. E tem mais: observe a forma da empresa responder todos esses comentários e avaliações, principalmente as negativas. Desconfie daquelas empresas que não se preocupam em dar um retorno aos clientes.

► Outro canais de reserva de hotel online

Além do site oficial da empresa, muitos hotéis disponibilizam a venda de diárias em outros canais de reserva de hotel online. A dica é certificar se o canal é confiável e se o preço está na média. Outra dica é procurar avaliações que contam a experiência de outras pessoas ao fazer compras naquele canal.

► Confira tudo que o local oferece

Ao planejar uma reserva de hotel online, busque todas as informações do que é oferecido. Perguntar quais refeições estão inclusas nas diárias e se o acesso a internet é gratuito são bons questionamentos a serem feitos. Além de evitar surpresas, você se prepara melhor para possíveis gastos adicionais.

► Pesquise sobre a localização

A localização do hotel é um item que não pode ser esquecido. Pesquise sobre a região que o hotel se encontra, outros locais próximos, segurança do bairro, entre outros. Se sua viagem for a trabalho, redobre essa atenção: verifique a distância do aeroporto ao hotel, por exemplo. Utilize o serviço Google Maps digitando o endereço e fazendo um tour pelo street view

► Confirme a reserva

Decidiu o hotel e fez a reserva online? É hora de confirmá-la por contato direto ou e-mail. Assim você evita surpresas e pode esclarecer outras dúvidas de uma maneira muito mais objetiva.

E aí, gostaram das dicas?
Agora que você já aprendeu a reservar o seu hotel online com todo conforto e segurança, dá uma passadinha no site do Tauá e confira todas as promoções disponíveis. 💚

 

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário