Brazil Classics Show 2016 – carros antigos

Maio 2, 2016

Durante o feriado de Corpus Christi, de 25 a 29 de maio, o Tauá Araxá contará com um evento divertidíssimo e super interessante para os amantes de carros antigos.

O Brazil Classics Show 2016 é o mais tradicional e o principal evento de antigomobilismo, e  comemora neste ano a sua 22ª edição trazendo os grandes clássicos que fizeram história nas ruas e pistas do mundo.

O evento é organizado pelo Instituto Cultural Veteran Car – MG e patrocinado pela CBMM e Mercedes-Benz.

Em sua 22ª edição, o Brazil Classics Show receberá cerca de 300 raridades, entre os mais clássicos veículos, em uma estrutura que preza pelo destaque dos automóveis.

Principais destaques da exposição

LINCOLN K COUPE LE BARON  V-12 1936 (USA)

A grande novidade dessa edição é um modelo 1936 que estará pela primeira vez sendo exposto ao grande público. A Lincoln é marca top da Ford e os modelos com motorização de 12 cilindros eram super clássicos mesmo na sua época. No Brasil é modelo único.

carro antigo lincoln K LeBaron Coupe 1936

PACKARD SAOUTCHIK 1931 (USA)

Automóvel de marca clássica encarroçado pela firma francesa Saoutchik. O carro foi totalmente restaurado.  Todas as peças, estofado e lataria são originais o que torna o carro um grande atrativo para o público presente.

Packard Deluxe Eight Roadster 1931

ROLLS-ROYCE PHANTOM V PV 23 James Young– 1967 (Inglaterra)

Lançado em 1959, foram produzidas apenas 832 unidades, em 9 anos de fabricação. Enorme, pesado, era motorizado com V8 de 6.2l, com potência entre 200 e 215 hp. As carrocerias eram feitas por ParkWard, James Young, Mulliner, Hooper e Chapron. Porem as mais elegantes eram de James Young. 2 exemplares foram comprados pela Rainha para seu uso e de sua família.

Rolls Royce Phantom V PV 23 James Young 1967

 

Além dessas e de outras raridades, o Brazil Classics terá o movimentado Mercado das Pulgas, onde se encontra de tudo: peças novas e usadas, acessórios e ornamentos para os carros, miniaturas, literatura e objetos retrôs de decoração.

Recordando os anos 50/60 montaremos um drive In.

Os grandes destaques da exposição serão premiados com  troféus: Lalique, que é sempre dado a uma personalidade que se destaca no trabalho de crescimento e reconhecimento do antigomobilismo e o Troféu Roberto Lee premiando o automóvel mais raro e valioso que estará presente.  Os automóveis nacionais são premiados em categoria especial.

Leilão de Automóveis Antigos

Único da categoria realizado no Brasil, o leilão do Brazil Classics Show, que começou na 15ª edição, é um dos grandes momentos do evento. Na última edição (2014) foram leiloados 56 automóveis.

Grande Hotel de Araxá

O Grande Hotel de Araxá já recebeu o evento outras vezes, e esse ano estará ainda mais especial. Por isso, não queremos deixar ninguém de fora! Para se hospedar no Hotel durante o período é necessário pagar uma taxa de inscrição, determinada pela organização do evento.

A experiência é muito válida e interessante para todo tipo de cliente, não apenas os donos de carros.  Além de muito bonito e organizado, o show possui diversas peças raras que não são facéis de ver pelas ruas hoje em dia.

Esperamos por você!

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário