Destinos para férias de dezembro

novembro 5, 2015

Depois de passar o ano inteiro trabalhando, é hora de começar a planejar as férias de dezembro. Descansar e repor as energias para começar o novo ano da melhor forma possível. As férias estão garantidas, mas você sabe como escolher os melhores destinos para férias de dezembro?

Essa é uma pergunta recorrente para quem gosta de se planejar com antecedência e não perder um dia sequer de descanso. Se você é uma dessas pessoas ou simplesmente quer saber os melhores locais para curtir as férias, esse post é para você. Confira as nossas dicas.

O primeiro passo para escolher o destino ideal para dezembro é definir o perfil de viagem. Uma viagem com a família ou com amigos? Férias em casal? Algo mais animado ou mais reservado? São vários pontos que podem influenciar diretamente no planejamento de sua viagem e na escolha do local.

1 – Resorts para crianças

Se você quer curtir as férias de dezembro com a família, os melhores destinos são aqueles que oferecem estrutura e programação completa para todas as idades, mas principalmente para a criançada.

Os filhos querem se divertir enquanto os pais curtem o merecido descanso e também aproveitam para ter momentos de lazer com diversas atividades.

Destinos próximos da sua casa são ótimas escolhas. Horas e horas de viagem podem ser cansativas e comprometerem toda a diversão que se espera. Crianças não gostam de esperar dentro de um carro ou avião e pais também não gostam de dirigir por horas a fio cruzando o país.

Nesse caso, um destino mais próximo é o cenário ideal para curtir as férias de dezembro.

Todos os anos, o site TripAdvisor elege os melhores hotéis e resorts dentre várias categorias. Uma delas é voltada exclusivamente para a família.

Tauá Resort Caeté foi eleito um dos 25 melhores resorts para famílias do Brasil em 2015, especialmente para crianças.

Tauá Caeté Crianças

É um ótimo destino para dezembro, início das férias da criançada. Possui atividades voltadas exclusivamente para crianças como a Jota City, uma metrópole do futuro totalmente interativa e tecnológica que ensina valores como sustentabilidade, reciclagem de materiais. Oficinas de alimentação saudável e atividades pedagógicas.

Também existe um espaço para crianças de 0 a 3 anos de idades, chamado Peixe Fora D’água, com brinquedos e recreadores que ficam em tempo integral com as crianças.

A criançada vai adorar conhecer um espaço com tanta diversão voltada exclusivamente para eles.

2 – Hotéis Históricos

Se você é do tipo que gosta de viajar e aproveitar para dar um passeio pela história, uma boa opção de destino para dezembro é o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.

Construído na década de 40 pelo então presidente Getúlio Vargas, o Grande Hotel de Araxá impressiona pelo seu tamanho e pela sua arquitetura. Os jardins foram projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx e a estrutura é ligada diretamente às famosas termas de Araxá, uma fonte de águas termais conhecidas pelas suas propriedades medicinais e de relaxamento.

VistaFrente2

Por dentro, o hotel é um show a parte. Mantem todas as características da época em que foi construído, como a decoração e estrutura baseado nas construções da América Espanhola.

Possui salões incríveis que nos transmitem a sensação de estar vivendo nos clássicos anos 40, quando era um cassino que recebia os principais nomes da cultura e da política brasileira.

Para os fãs de arquitetura, é um destino obrigatório. Para quem deseja uma viagem inesquecível, é a escolha certa.

3 – Diversão em família e com amigos

Dezembro também um mês de diversão para quem acabou de entrar de férias. Seja com a família ou com os amigos. Ter um local que ofereça opções de lazer é essencial para quem busca esse tipo de destino turístico.

Com a melhor equipe de recreação do Brasil, o Tauá Hotel Atibaia é o destino certo para famílias e amigos que buscam um resort totalmente voltado para a diversão.

Possui a maior piscina da região, sendo um dos grandes atrativos. Para os fãs de esportes, uma área exclusivamente dedicada a eles, com campo de futebol, quadras poliesportivas e circuito de bicicleta. Se quer experimentar algo diferente, pode praticar arco e flecha, arvorismo e muitas outras atividades.

Tauá Hotel Atibaia

A programação também é um dos pontos altos. Os Taualegres sempre animam os hóspedes e oferecem experiências divertidas e interativas. Oficinas, festas, atividades de lazer são a especialidade dessa turma.

Seja com família e amigos, é um destino imperdível para dezembro.

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário