Dicas de cuidados com pele no verão

outubro 24, 2017

O verão está chegando e com ele vem as férias: sol, mar, piscina… Ou seja, aumentamos nossas atividades ao ar livre. Por isso, devemos redobrar nossos cuidados com a pele, pois há o risco de queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.
Separamos algumas dicas simples para se proteger nos dias mais quentes do ano. Confira:

● Filtro solar: Não só no verão, mas em todos os dias do ano o uso do filtro solar é de extrema importância. O fatores com proteção solar 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia e o de proteção 30 ou superior são os indicados para um exposição maior ao sol. É importante lembrar que a aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição e reaplicada de 2 em 2 horas.

● Roupas e acessórios: Além do filtro solar, no verão é importante usar e abusar dos acessórios: óculos, chapéus e roupas de algodão. As roupas sintéticas (como nylon) retêm apenas 30% da radiação UV, enquanto as roupas de algodão retêm 90%.

● Manter a pele limpa e hidratada: O risco de desidratação aumenta com o verão, por isso devemos também cuidar da hidratação da pele. Aplique um bom hidratante após o banho todos os dias, pois além de ajudar a manter a quantidade de água na pele entre 10% a 30%, ela ficará muito mais macia e confortável.

● Evite e exposição solar das 10h às 16h: Muito cuidado com esse horário, pois a intensidade dos raios solares é maior e prejudica a pele.

● Não depilar no dia de pegar sol: A depilação deve ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência, pois evitará manchas escuras na pele. Evitar tratamentos de pele no verão também é importante, pois podem causar machas difíceis de serem removidas.

Essas são algumas dicas de cuidados com a pele no verão e algumas delas devem ser seguidas durante o ano todo. Assim além de ter uma pele bonita e saudável, evitará problemas futuros. Lembrando que em caso de qualquer aspecto diferente na pele, é importante procurar um dermatologista.

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário