Hora brincar é também hora de aprender

julho 12, 2017

Há trinta anos não existia smartphone, televisores ultra HD, tablets e muito menos mídias sociais. O tempo passou, o mundo mudou e a maneira de aprender também. Já parou para pensar que muitas escolas continuam da mesma maneira que em 1980? 

À esquerda, Jota City – A Metrópole do Futuro, do Tauá Hotel & Convention Atibaia;
à direita Lucelaine Zampolin, consultora pedagógica da Jota City

 

A consultora pedagógica da Jota City- A Metrópole do Futuro, Lucelaine Zampolin, afirma que o relacionamento com os alunos deve ser diferente. A contestação dos jovens é outra. É preciso saber trocar informações, experiências e oferecer maneiras lúdicas na hora de ensinar. Só assim eles conseguem absorver melhor o conteúdo de cada matéria.

Inspirada nos melhores parques temáticos do mundo, a Jota City é uma cidade para crianças de 5 a 12 anos, que propõe atividades relacionadas à prática esportiva, economia, tecnologia, criatividade, sustentabilidade, nutrição e, claro, diversão. As brincadeiras estão ligadas ao conteúdo pedagógico de cada turma que a metrópole do futuro recebe, enquanto uma criança prepara um bolo, um monitor dá dicas de química para que ele entenda a relação do que já foi ensinado em sala de aula. Ou seja, a metrópole do futuro acaba sendo uma extensão das salas de aula.

É importante destacar que a Jota City está aberta tanto para hóspedes do hotel, como para escolas e eventos privados. O inovador e bem-sucedido projeto educativo e de entretenimento da Rede Tauá, recebeu, só no Tauá Atibaia, mais de 10 mil crianças de diversas escolas públicas e particulares provindas da Capital Paulista, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, Bragança Paulista e Jundiaí.

A cidade tem capacidade de receber até 500 crianças de uma única vez e um dos principais diferenciais está na formação dos recreadores: todos são técnicos nas áreas que atuam, como nutrição, biologia e até astronomia. Incrível, né? O objetivo é que eles possam não só ministrar as oficinas em forma de brincadeiras, mas responder as dúvidas das crianças, desde as mais simples até as mais complexas.

Interessados em levar a sua escola podem entrar em contato no e-mail: osmar.donega@jotacity.com.br
A experiência será única e inesquecível!

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário