Oktoberfest no mundo e no Tauá

setembro 27, 2012

 

 

Quem nunca ouviu falar da Oktoberfest? É uma das festas mais tradicionais do mundo!
 
 
Oktoberfest Munique (Alemanha)
Foto: Divulgação
 
 
Está certo que a festa original é Alemã. Mais precisamente, foi criada em Munique (sul da Alemanha), e é basicamente a… festa da cerveja! Oktober em alemão é “outubro”, no entanto a festa por lá começa em setembro e vai até a segunda semana de outubro. As pessoas ficam animadas por lá e chegam a consumir milhares de litros de chope em um único dia! :O
 
 
Oktoberfest Munique (Alemanha)
Foto: Divulgação
 
 
A festa começou a se populariza no Brasil no sul do país, que teve colonização alemã e mantém até hoje fortes tradições, e se estabilizou como festa oficial do calendário de Blumenal, em Santa Catarina, e se tornou a segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a Original.
 
Oktoberfest Blumenal – Santa Catarina
Foto: Divulgação
 
 
Hoje já podemos encontrar a Oktoberfest ao redor do mundo todo, e não é diferente em um país tão festeiro e divertido como é o nosso Brasil! Muito diferente da primeira Oktoberfest lá em Munique, em 1811, que surgiu como uma corrida de cavalos para comemorar o casamento do príncipe herdeiro Luís.
 
 
Há três anos o Tauá já organiza sua própria Oktoberfest! Em 2012 chegamos à nossa 3ª edição da Oktoberfest no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, Tauá Resort Caeté e Tauá Hotel Atibaia. Chope liberado em todos os hotéis, conforme programação da festa de cada hotel.
 
 
Oktoberfest em Blumenal, Santa Catarina
Foto: Divulgação
 
 
Venha participar de uma das festas mais tradicionais do mundo em um dos hotéis da Rede Tauá!
 
– Octoberfest no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá
 
 
 – Tauá Resort Caeté
 
 
 
– Tauá Hotel Atibaia
 
 
 Vem pra cá, vem pro Tauá! Estamos te esperando!

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário