Receita da semana: Red Velvet

outubro 10, 2018

Quem já estava com saudades das receitas do Tauá? A espera valeu a pena, pois hoje trouxemos a receita do bolo Red Velvet que é sucesso no hotel! Confira:

► Massa – Ingredientes
● 100 ml de leite aquecido
● 45 gr de manteiga sem sal
● 20 gr de chocolate em pó
● 1 1/2 colher (sopa) de corante alimentício vermelho
● 4 ovos
● 270 gr de açúcar refinado
● 210 gr de farinha de trigo
● 1/2 colher (sopa) de fermento químico
● 1 1/2 de vinagre

► Recheio: Creme de Mascarpone
Ingredientes
● 1 litro de leite
● 400 ml de leite condensado
● 200 ml de creme de leite
● 5 colheres (sopa) de amido de milho
● 200 g de chocolate branco
● 200 g de leite em pó
● 500 g de mascarpone ou creme cheese

► Modo de preparo: Massa
Em uma batedeira bata os ovos com açúcar até que dobre de volume ou obtenha um creme bem espumoso. Em seguida, coloque o vinagre e bata mais um pouco. Retire da batedeira e acrescente o restante dos ingredientes: farinha de trigo, chocolate em pó, leite aquecido, corante alimentício e o fermento. Envolva com o auxílio de um fuet até que obtenha uma mistura bem homogênea, coloque em formas desejadas e leve para assar em forno pré-aquecido a 160° por 30 minutos. Retire do forno deixe esfriar.

► Modo de preparo: Recheio
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até levantar fervura. Em seguida, mexa mais um pouco e desligue. Tampe com um plástico filme bem rente e deixe esfriar.

►Montagem
Divida a massa em 3 discos e em um prato inicie a montagem: coloque um disco da massa no prato, umedencendo com uma calda simples ou leite. Com um saco de confeitar e um bico pitanga, coloque o recheio sobre a massa. Em seguida, coloque outro disco da massa e repita o procedimento mais uma vez.
Decote com frutas vermelhas e leve para gelar.

E aí, ficou com água na boca? Contem depois para gente se experimentaram essa receita exclusiva do Chef Marcelo de Paula, do Tauá Resort Caeté.

Confira essa e outras receitas exclusivas do Tauá aqui.

 

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário