Receita da semana: Rocambole de chocolate com doce de leite

maio 2, 2018

A receita da semana é sucesso no Tauá Resort Caeté e já adiantamos: é de dar água na boca! Só quem provou sabe do que estamos falando! Ficou com vontade de experimentar? Então confira a receita:

Ingredientes:

► 4 ovos
► 2 xícaras de chá de farinha de trigo
► 2 xícaras de chá de açúcar
► 1 colher de sopa de fermento em pó
► 1 xícara de chá de água fervente

Modo de Preparo:

Separe 4 claras e 4 gemas. Bata as claras em neve e reserve. Na tigela maior da batedeira, coloque as 4 gemas com 1 xícara de chá de água fervente e bata até espumar bastante.

Sempre batendo e aos poucos, primeiro coloque 2 xícaras de chá de açúcar. Depois de alguns minutos, aos poucos, incorpore 2 xícaras de chá de farinha de trigo e continue a bater até ficar homogênea, aproximadamente uns 10 minutos. Desligue a batedeira, junte o fermento em pó, as claras em neve e com uma colher de pau, mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima.

Passe margarina na forma e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa e bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar. Leve ao forno, que deverá estar com temperatura alta e deixe assando nesta temperatura por 10 minutos.

Passados os 10 minutos, abaixe para temperatura média e deixe por aproximadamente mais 20 minutos.Para saber se o bolo está assado, coloque um palito no meio do bolo. Se sair úmido é porque precisa assar mais tempo. Quando sair seco, desligue o forno e retire o bolo, com cuidado para não queimar as mãos. Espere esfriar para desenformar.

Recheio de doce de leite com chocolate

Ingredientes

► 300 gr de chocolate meio amargo
► 300 gr de doce de leite cremoso
► 100 ml de creme de leite fresco
► 100 gr de chocolate granulado

Modo de preparo

Misture o chocolate com o creme de leite fresco. Leve ao micro-ondas até obter uma mistura bem homogênea. Misture de dois em dois minutos. Deixe esfriar. Misture o doce de leite. Recheie seu rocambole. Decore com chocolate granulado e sirva!

Receita exclusiva do Chef Marcelo, do Tauá Resort Caeté.

Bom apetite! 😋

Você também pode gostar:

5 Comentários

  • Cristiane
    maio 4, 2018 7:17 am

    Adoraria a receita do pudim de leite! Amoooooo

  • Cristiane
    maio 4, 2018 7:17 am

    Adoraria a receita do pudim de leite! Amoooooo

  • Márcia lissi
    maio 5, 2018 6:47 pm

    Gostaria da receita do pudim com calda de goiaba ,eu não Visualizei ele aqui obrigado !!

    • Blog do Tauá
      maio 7, 2018 2:27 pm

      Olá, Márcia! Em breve divulgaremos a receita do pudim de tapioca com calda de goiaba

Deixe seu comentário