3 receitas para fazer com as crianças

fevereiro 13, 2019

As férias escolares acabaram, mas o desafio dos papais na hora de manter os pequenos ocupados e entretidos aos finais de semana continua… Pensando nisso, separamos 3 receitas super fáceis para fazer com as crianças nas horas livres. Nós temos certeza que eles vão se divertir muito ajudando a prepará-las! Confiram.

1. Picolé de biscoitos com chocolate

Ingredientes

► 5 biscoitos de chocolate ou baunilha
► 1 caixinha de mistura para pudim sabor chocolate ou baunilha
► 1 xícara (chá) de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Faça o pudim seguindo as instruções que estão na embalagem, sem levar para a geladeira e reserve. Em uma batedeira, bata o creme de leite até que fique em ponto de chantili e, logo em seguida, misture-o no pudim. Coloque os biscoitos picados em formas de gelo ou de picolé junto com o pudim. Depois é só levar para o congelador, esperar congelar um pouco e colocar os palitos. Espere que congelem totalmente e pronto! Hora de refrescar!

2. Muffin Misto Quente

Ingredientes:

► 3 fatias de pão de forma sem casca
► 5 fatias de queijo muçarela
► 5 fatias de presunto
► 1 colher (café) de orégano
► 2 ovos
► ½ lata (ou caixinha) de creme de leite sem soro
► Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto

Modo de preparo:


Esse a criançada vai se divertir montando! Pique o pão em cubos. Em seguida, corte em pedaços o presunto e a muçarela e junte ao pão. Misture os ovos com o creme de leite e o orégano. Tempere com sal, pimenta-do-reino e salsinha, juntando aos demais ingredientes. Coloque em forminhas para cupcake ou forminhas de empada e leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 10 a 20 minutos (depende do seu forno).

3. Bolo de caneca

Ingredientes

► 1 ovo pequeno
► 4 colheres de sopa de leite
► 3 colheres de sopa de óleo
► 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó
► 4 colheres de sopa rasas de açúcar
► 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
► 1 colher de café rasa de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Em seguida, acrescente a farinha e o fermento, mexendo delicadamente até incorpar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

É importante lembrar que para evitar possíveis acidentes, sempre explique aos pequenos qual função dos utensílios na hora de cozinhar. Lembre-se também de não deixá-los sozinhos, principalmente as crianças menores.

E aí, gostaram das receitas? Se tiver alguma diferente e fácil, conta pra gente nos comentários!

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário