Viajar com as crianças: confira algumas dicas

setembro 18, 2017

Viajar com os pequenos é sempre uma tarefa um tanto quanto divertida, e por mais que já tenhamos pegado estrada com eles, há sempre o que se planejar para o próximo destino. Algumas dicas, por mais óbvias que pareçam, acabam passando despercebido pelos papais. Por isso, separamos algumas delas para ajudarem nessa hora:

► Planejar e pesquisar é preciso!
Antes de colocar os pés na estrada, pesquisa tudo sobre o local de destino e liste as atividades que deseja fazer. Se a viagem for de carro, dar aquela olhadinha no trajeto com antecedência evita imprevistos no caminho.

► Acomodações
O local de destino é o ponto principal para que a sua viagem seja positiva e satisfatória. Principalmente para quem tem filhos, o quarto não é apenas para dormir. É preciso que ele seja confortável, seguro e possuir uma estrutura perfeita para acomodar a família toda.

Suíte presidencial no Tauá Grande Hotel de Araxá

► Estrutura
Após pesquisar sobre o local de destino, é importante também verificar quais são as condições oferecidas para acomodar as crianças: seja no quarto ou nas estruturas de lazer, por exemplo. Se os filhos são bebês, opte por destinos que oferecem infraestrutura adequada para eles: copinhas baby para preparar papinhas, esquentar mamadeiras, berço no quarto, etc. Optar por um quarto próximo das copinhas é uma ótima dica!

Algumas estruturas de lazer dos resorts Tauá

► Alimentação
Já contamos no post de pensão completa sobre o risco de pular refeições quando estamos viajando à lazer. Mas, com as crianças isso não é indicado. É sempre bom que elas se alimentem nos horários adequados, para não ficarem incomodadas e aproveitarem melhor a hospedagem. Por isso a dica é escolher locais onde ofereça todas as refeições incluídas nas diárias.

► Programação/entretenimento
Escolha locais que tenha diversas opções de lazer para crianças: piscinas, playgrounds e recreadores. Alguns hotéis disponibilizam uma programação diferenciada com os recreadores, o que faz com que a hospedagem seja ainda mais divertida e sem preocupações para os papais.

Os Taualegres: a melhor equipe de recreação do Brasil!

Depois de anotar todas essas dicas, temos certeza que terá uma boa viagem! ❤

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário